Bloco K no SPED Fiscal

Bloco K do Sped Fiscal: entenda o que é, para que serve e prepare-se

Mesmo que você ainda não saiba, sua indústria está numa corrida contra o tempo para adequar o controle de estoque a fim de entregar esse livro fiscal.

SPED é o sistema público de escrituração digital. É um projeto federal para gradativamente transferir todas as escriturações contábeis, trabalhistas, previdenciárias e fiscais para arquivos digitais. A finalidade disso é cruzar informações para aumentar a capacidade do fisco em detectar evasão fiscal, sonegação, e crimes tributários. A intenção por trás disto é aumentar a arrecadação de impostos.

O Bloco K é uma das partes de informação do SPED ICMS/IPI que constitui-se, no livro eletrônico do controle de produção e do estoque. É um conjunto de registros que mostra como a empresa industrial produziu os seus produtos ou como o atacadista manteve os seus estoques controlados. Mostra o fluxo das partes, materiais e produtos dentro da empresa pela ótica das ordens de produção. Nenhum valor ou método de produção é indicado neste bloco neste momento, mas no futuro isso poderá mudar caso seja mudado o layout exigido.

Tire suas dúvidas fale conosco agora mesmo.

TESTE GRÁTIS
× WhatsApp